Planos de Treino

 

É aceite no mundo do desporto que o atleta possui características próprias e únicas que o distingue dos outros, tal como a força, velocidade, resistência á dor, capacidade de recuperação, carácter, motivação, entre outros.

Como tal a planificação do treino deve ser ajustada às características físicas, psicológicas, sociais e profissionais do atleta. Questões como “Que tempo disponível tenho para treinar?”, “Que carga de treino é adequada para mim?” devem ser ponderadas na elaboração do modelo de preparação do atleta.

Na RunTreino o atleta é submetido a uma avaliação inicial que possibilita o enquadramento da condição do atleta de forma a ser elaborada uma planificação responsável e rigorosa que potencie a performance física e ao mesmo tempo promova a saúde.
Para um plano de treino efetivo é necessário a definição de objetivos com o atleta, através da análise do calendário competitivo, sendo delineado um programa de treino personalizado em função do tempo disponível e objetivos pessoais.

Durante o programa de treino a equipa da RunTreino acompanha e avalia a progressão do atleta de forma a reajustar o programa ao longo da época, se necessário.

A Runtreino disponibiliza os seguintes Planos de Acompanhamento de Atletas:

(clica em cada um deles para saber o que englobam)

 

Aderir a Plano

 

quadrocomparativorun

 

Aderir a Plano